Pesquisa da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica aponta que o Brasil realizou mais de 1,3 milhões de cirurgias no último ano, perdendo apenas para o EUA
As plásticas estão entre os procedimentos cirúrgicos mais realizados no Brasil, atualmente o país ocupa o segundo lugar no ranking de realização de cirurgias plásticas, segundo a ISAPS - Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética. O fenômeno é consequência dos conteúdos projetados nas redes sociais, que contribuiu para a busca constante do rosto e o corpo perfeitos, refletindo diretamente no aumento de intervenções estéticas invasivas nos últimos anos.
Segundo Dr.º Sergio Faria, cirurgião plástico e especialista do Conselho Regional de Medicina do Estado de SP, o clima tropical do país influencia diretamente no aumento da procura pelos procedimentos estéticos. Somos um país tropical...e bonito por natureza, com uma exposição maior as intempéries das estações pelo corpo, principalmente nas altas temporadas. “Nesses períodos, as cirurgias estéticas, principalmente as lipoaspirações, são muito procuradas por pacientes que querem estar prontos para o verão e para o carnaval”, explica o cirurgião.
Entre as cirurgias mais realizadas pelos brasileiros estão: Abdominoplastia, Mamoplastia de aumento (volume), Mastopexia ou Lifting mamário (redução da flacidez, mais firmes e altos), cirurgia de Ginecomastia (Mama masculina) e Otoplastia (cirurgia estética da orelha).
Com o avanço tecnológico na área da saúde, as plásticas apresentam muito mais segurança e conforto, durante e no pós-operatório aos pacientes. Além disso, o investimento ficou mais acessível para população de todas as classes sociais.
“Realizamos o sonho da cirurgia plástica de aumento de seios para todos. Nossa missão é tornar acessível à realização do sonho de uma cirurgia plástica para todas as pessoas, por meio de pagamentos acessíveis, e principalmente com atendimento humanizado. ”
Dr.º Sergio Faria, cirurgião plástico e especialista pelo CREMESP RQE: 33334
É importante ressaltar que esse avanço e popularização são devidos à modernização de equipamentos cirúrgicos e dos insumos para as cirurgias. São desde os fios de sutura mais resistentes e maior durabilidade, de colas para tecido humano, além da tecnologia para nano enxerto de gordura associado a outras técnicas menos invasivas.
Clínica Dr.º Sergio Faria
Médico e Cirurgião plástico, nascido em 1963, em Salvador - BA.
Formado em medicina pela PUC - Universidade Católica do Salvador e Escola Baiana de Medicina e Saúde Pública em 1988.
Pós-graduado em Cirurgia Geral no Hospital Central de Santos HCRS – Secretaria de Saúde do Estado da Bahia – SESAB- Salvador – BA.
Médico Estagiário do serviço de Residência Médica sob a coordenação do prof. Dr. Ediriomar Peixoto Matos, em 1994.
Especialização em Cirurgia Plástica no Hospital Beneficência Portuguesa SP, em 1997, no Serviço credenciado pela SBCP - Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, regida pelo prof.º Dr. Raul do Couto Sucen, e permaneceu como médico assistente até 1999.
Dr.º Sergio Faria atua no segmento de cirurgia plástica há mais de 20 anos, buscando excelência e qualidade nas duas unidades de atendimento: Vila Mariana – São Paulo e no ABC em São Bernardo do Campo. O atendimento é para homens e mulheres que almejam aperfeiçoar sua estética corporal. Um diagnóstico inicial do paciente na sua jornada da beleza, captando sua real necessidade para direcionamentos de melhores opções para seu cuidado com o corpo.
Legendas Fotos:
1. Cirurgia realizada na Thalyta Santos (Digital influencer)
2. Pepê (Da Dupla Pepê e Neném), Dr Sergio Faria (Cirurgião plástico) Thalyta Santos (Digital influencer)
R&B Marketing e Comunicação
Rogério Viana Borges - MTB 0084416/SP.
Comments