top of page
Design sem nome (1).png

A mirada sedutora de Angelina Jolie e clã Kardashian

Os procedimentos e técnicas para um olhar rejuvenescedor e atraente são para todas as pessoas? Faça o teste!

 

Imaginem se algo ocorresse no mundo, e os olhos fossem a única imagem sobre nós, e só o que teríamos para mostrar seria um olhar cansado, aborrecido e triste. Pois as máscaras obrigatórias da pandemia trouxeram para o tempo presente, um futuro que parecia distópico. Enfermidades mentais e do corpo, perda de peso e depressão que refletiram, e ainda reverberam, diretamente nos olhos, a janela da alma.

Além das questões de saúde pública que afetaram a humanidade, o envelhecimento facial é um processo natural em todos os gêneros, as pálpebras esticam e os músculos que as sustentam enfraquecem, tanto quanto os tensores que sustentam a sobrancelha, e essa flacidez ao redor dos olhos pode causar até perda do ângulo de visão. E como vencer o peso da idade, ou melhor, da gravidade, e ainda refletir um semblante leve e atraente?

 

Segundo Dr.º Sergio Faria, cirurgião plástico e membro do Conselho Regional de Medicina do Estado de SP, a medicina nos últimos 40 anos tem se debruçado nas pesquisas para melhorias do tratamento do envelhecimento facial, buscando minimizar esse processo por meio de cirurgias de rejuvenescimento facial.



Blefaroplastia e associação com outros procedimentos.


Das cirurgias mais procuradas pelos pacientes são as palpebrais chamadas de blefaroplastia, que corrigem o excesso de pele e gordura na região dos olhos e melhoram a flacidez. Dr.º Sérgio Farias elucida que são realizadas a correção das estruturas faciais, da estrutura muscular (a mais profunda), e estrutura da pele, que perdeu elasticidade. A blefaroplastia pode ser associada ainda ao facelift (ritidoplastia ou ritidectomia), pois enquanto a primeira tira o excesso da gordura palpebral, removendo o excesso de pele, o facelift é a elevação, tracionando as estruturas para um local mais alto e posterior.


Porém, como acrescenta o cirurgião plástico, após o tratamento é necessário a manutenção da pele, pois foram usados pontos de sustentação para tornar a região mais harmônica, mas a pele em seu exterior continua envelhecida, por isso a necessidade dos tratamentos complementares. “Os tratamentos injetáveis, tratamentos com cremes e produtos químicos, tratamentos com ácidos, como hialurônico ou peeling químico, são, sim, muito eficazes. Entretanto, na cirurgia plástica são denominados como tratamento auxiliares, que melhoram no resultado e tônus da pele, e são extremamente úteis, porém não substituem o tratamento cirúrgico”, complementa Dr.º Sérgio Farias.




Assim sendo, a blefaroplastia associada ao facelift, e utilizando a técnica Foxy Eyes (nome inspirado no formato amendoado dos olhos das raposas, elevando a cauda do supercílio) com a toxina botulínica é a união perfeita para rejuvenescer o olhar, com jovialidade e sensualidade.

Todo o procedimento é relativamente simples, com duração entre 30 e 40 minutos, e com resultados expressivos logo no pós-operatório. Porém, alguns especialistas afirmam que a técnica Foxy Eyes, por exemplo, não combina em todo rosto, é indicado para mulheres com traços mais finos e delicados. E pode haver complicações, como lesão do nervo frontal, afetando movimentos da testa e supercílios. Por isso a importância de buscar um cirurgião plástico com senso estético apurado, aplicando as técnicas de forma adequada, minimizando os riscos.

 

Consulte e faça o teste!

 

Clínica Dr.º Sergio Faria


Médico e Cirurgião plástico, nascido em 1963, em Salvador - BA.

Formado em medicina pela PUC -  Universidade Católica do Salvador e Escola Baiana de Medicina e Saúde Pública em 1988.

Pós-graduado em Cirurgia Geral no Hospital Central de Santos HCRS – Secretaria de Saúde do Estado da Bahia – SESAB- Salvador – BA.

Médico Estagiário do serviço de Residência Médica sob a coordenação do prof. Dr. Ediriomar Peixoto Matos, em 1994.

Especialização em Cirurgia Plástica no Hospital Beneficência Portuguesa SP, em 1997, no Serviço credenciado pela SBCP - Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, regida pelo prof.º Dr. Raul do Couto Sucen, e permaneceu como médico-assistente até 1999.


Dr.º Sergio Faria atua no segmento de cirurgia plástica há mais de 20 anos, buscando excelência e qualidade nas duas unidades de atendimento: Paraíso – São Paulo e Centro – São Bernardo do Campo. O atendimento é para homens e mulheres que almejam aperfeiçoar sua estética corporal. Um diagnóstico inicial do paciente na sua jornada da beleza, captando sua real necessidade para direcionamentos de melhores opções para seu cuidado com o corpo.

 

 

 

 

R&B Marketing e Comunicação

Rogério Viana Borges - MTB 0084416/SP.

Comments


Posts Recentes
Posts Em Destaque
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Dr. Sergio Faria
  • Dr. Sergio Faria
  • Dr. Sergio Faria
bottom of page